Votação do Plebiscito Popular 2025 é prorrogada até 30 de setembro



Como estratégia para pressionar o Congresso Nacional, sobretudo as bancadas reacionárias que representam o empresariado e a iniciativa privada, o Plebiscito Popular 2025, que tinha o término previsto para 7 de setembro, foi prorrogado até o dia 30 deste mês.
A pesquisa pública quer saber a opinião da população sobre o fim da escala 6x1 nas jornadas de trabalho e a isenção do Imposto de Renda (IR) para pessoas com salários de até R$ 5 mil e o aumento do imposto para quem ganha mais de R$ 50 mil por mês.
A ADUNEB, que já fazia campanha em redes sociais, intensificou o trabalho a partir de 25 de agosto (leia aqui), momento em que disponibilizou para a comunidade acadêmica da UNEB o QR Code de uma urna virtual para a votação (veja abaixo e vote). A ADUNEB reivindica o direito à vida digna à classe trabalhadora, com tempo para os afazeres da vida familiar e com justiça econômica.
COMO VOTAR?
Pelo QR Code:
- Pela Câmera: aponte a câmera do seu celular para o QR Code dos cartazes, ou aberto no seu computador. Vai aparecer um link de redirecionamento, clique nele e você será redirecionado para um formulário na urna virtual da seção sindical. Preencha e clique em enviar.
- Se sua câmera não tem essa configuração de leitura de QR Code, acesse o Google no seu navegador. Clique no ícone de uma câmera que aparece ao lado do campo de busca. Vai aparecer um link de redirecionamento, clique nele e você será redirecionado para um formulário na urna virtual da seção sindical.
QR Code da Urna da ADUNEB no Plebiscito Popular 2025
Link da Urna:
- Você também pode acessar a urna da ADUNEB clicando diretamente AQUI. Preencha o formulário e clique em enviar!
Professoras e professores, exerçam seu direito de voto para pressionar por mudanças que são fundamentais para a população brasileira!
